COLOR BLOCK




Não precisa nem ser apaixonado por moda para saber que o color block virou febre desde as passarelas até os looks streets. Nesta temporada, a tendência faz seu retorno triunfal à moda.
Um pouco repaginado, a trend não mistura somente cores vibrantes, mas também faz um mix de texturas de tecidos. Mas, cuidado! Color block não fica legal com peças estampadas ou com muitos detalhes. A dica é usar peças minimalistas, sem muito detalhes marcantes.
A dica é apostar em tons quentes e frios, dando assim, equilíbrio ao look. Por exemplo: rosa pink e lilás, laranja e turquesa.




Para as mais cautelosas quanto a tendência, vale também apostar em pequenos detalhes como mangas de cores diferentes, ou até mesmo fazer a composição explorando os acessórios.




Para ficar mais fácil a combinação e você não desistir da trend, uma ótima maneira é seguir a dica da teoria das cores usando o círculo cromático.
A primeira maneira é usando as cores análogas, aquelas vizinhas que ficam uma do ladinho da outra.




A segunda dica é usando as cores complementares, que são aquelas que ficam opostas no círculo cromático, como mostra a foto.



A terceira dica de ouro é seguir a composição tríade, que consiste em um triângulo equilátero disposto bem no centro do círculo cromático. As cores da tríade são bem distintas, mas quando colocas juntas ficam agradáveis.



Agora que já demos várias dicas, que tal correr no closet e montar seu look color block? 😉


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram