LOOKS CASAMENTO

Quem aqui nunca teve dificuldade em encontrar o vestido ideal para um casamento, que atire a primeira pedra. São tantas indagações: que cor, qual modelo, tecido, etc. Mas vale lembrar que a escolha do vestido tem que levar em consideração seu gosto pessoal e conforto, lembre-se: é você quem usará a roupa e passará H-O-R-A-S com ela!
Para ajudar vocês na escolha dos tecidos e modelos, esse post trará várias opções de vestidos para você arrasar no casamento (claro que sem ofuscar a noiva!). Escolhemos 10 looks da maravilhosa Marina Ruy Barbosa (a quantidade de red carpets que temos aqui nem se compara com Hollywood, mas ela sempre dá show de elegância). Em suas composições favoritas há muito romantismo e leveza, com direito a renda, tule e babado, mas há quem se engana se acha que ela tem medo de ousar. Não é raro vê-la com decotes profundos e fendas poderosas, mas na medida certa.

Pra começar, a dica é para quem vai a um casamento durante a manhã. Opte por cores mais claras, pode brincar com estampas alegres. Tecidos fluidos, que tenham caimento, são perfeitos para o dia. Por ser uma cerimônia menos formal, os vestidos podem ser na altura do joelho. Mas vale lembrar que também pode ser usado o famoso vestido tubinho (mas preste atenção na altura do vestido, ok?).



Para quebrar mais o brilho do tecido acetinado, foi usado uma renda totalmente sem brilho, dando uma sensação de equilíbrio de luz e sombra.


Reparem que o bordado verde sobre o tecido off white deu um ar mais fresh ao look! ♡



Para casamento no começo da tarde, vale as mesmas regrinhas do casamento de manhã, ok?
Mas se a cerimônia for no final da tarde e entre no começo da noite, vale investir em mais acessórios com um pouco de brilho. O comprimento dos vestidos descem um pouco, ficando abaixo dos joelhos. Pode usar tecidos com um pouco mais de brilho, com algum toque de pedraria ( mas se usar acessórios que já chamem atenção, evitar muito brilho na roupa). Vestidos longos estampados também são ótimos coringas para casamentos nesse horário.








Para casamentos a noite, o brilho é super bem-vindo! Esbanje sensualidade com fendas e decotes, mas sem mostrar demais, pois não queremos chamar atenção de maneira indesejada, né?
Vale desde tecidos fluidos, até mesmo tecidos mais estruturados que dá pra fazer modelos mais arquitetônicos. Renda, tule, pedrarias, transparência, uma infinidade de opções que agradam a todas.









Em casamentos praianos, sempre cai bem vestidos com tecidos fluidos, e para quem gosta de ousar um pouco mais, vale um vestido longo estampado com fenda. Deixa o look bem tropical sem perder a elegância que a ocasião exige! 😉






Também tem dicas pras noivinhas que irão casar no civil ou farão uma cerimônia mais simples. O primeiro vestido tem um ar super romântico e delicado por conta do bordado. A saia lady like deixa o vestido aflorando feminilidade, além do mais a saia midi renova o visual. Vale apostar!




Já este muso longo, é mais ousado e glamouroso por conta dos recortes estratégicos e saia esvoaçante. a amarração no pescoço dá um toque mais único ao modelo.



Agora que já sabemos o bê-a-bá de que vestido escolher para cada casamento, fica mais fácil montar o look, né? Sempre lembrando qual traje os noivos exigem (normalmente vem especificado no convite), caso não tenha nada falando, o bom gosto sempre pesa para o traje esporte fino.
Já sabem, próximo casamento, passa em nossa loja que tem várias opções pra você qual se adéqua mais em seu modelo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram